segunda-feira, setembro 18, 2006

Paixão Índia - Javier Moro

Gente... um último comentário :
Tem um livro BÁRBARO em letras garrafais nas livrarias ( geralmente nas vitrines, já que é lançamento! ) : Paixão Índia - Javier Moro ( Editora Planeta ) . É a história da Princesa de Kapurthala ( uma cidade ao norte na Índia ). O livro fala sobre o rajá dessa cidade que se apaixona por uma menina espanhola de 17 anos e leva ela pra Índia.
Ainda estou no meio do livro, ou quase lá.. mas é óóóóótimo! Muito bom mesmo! E mais... fotos! Muito bom..
Só pra responder - um pouco tarde - mas, com as palavras certas, para uma pessoa que há algum tempo fez questão de vir postar aqui, dizendo que tinha lido todo o blog e me repreendendo porque eu escrevia "os brancos" quando me referia a todos que não eram indianos.
O próprio livro cita : "Os marajás achavam que possuir uma mulher branca era símbolo de grande luxo e exótico esplendor" ( ponto final ) !!!
Isso em 1907.. e acredite... em 2006, a Índia funciona exatamente igual!!!
Por isso não critique antes de saber a verdade, a história real das coisas, os sentimentos das pessoas e o momento / situação colocados!
:)

super beijos

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe não foi com intenção te repreender ou criticar. Só achei um tanto proud, pois voce referia- se si mesmo e suas amigas como as brancas.Já li vários blog de brasileiros, ingleses, americanos e outros brancos na India que nunca citam o fato de serem brancos naquele país para serem tão olhados. Já pensou que podiam te olhar apenas pela sua beleza ou por ser estangeira ocidental?
Seu blog é muito bom, super interessante, voce descreve muito bem várias situações (eu também já vivi na India por uns meses), só podia ter deixado de mencionar a cor de pele, como fazem vários outros brancos quando vão aquele país.

Anônimo disse...

Eii passando pra conhecer seu blog, e me encantei, estou fuçando todo por aqui.(rs)
Deve ser muito diferente morar em um país tão longe de nossa terrinha , costumes tudo diferente ne, tenho muita curiosidade.
Ofereço a vc o award Blog perola da net do lua em poemas com muito carinho e convido a participar de meus destaques. posso linkar seu blog junto aso links de meus amigos?
Ops.. vc que esta tão longe de nosso pais venha matar as saudades com o meu trem mineiro uai sô...
Bjs e um ótimo final de semana.

Anônimo disse...

olá thay, estou querendo que novas blogueiros, de diversos lugares do mundo exponham o cotidiano de onde vivem, no Blog Dos Irmãos, adoraríamos se vc fizesse parte, escrevendo sobre a índia! qualquer dúvida, me escreva!
irmaos@blogdosirmaos.com

Annelise Kersten disse...

Olá ! Terminei ontem a leitura no original 'español' do texto interessantíssimo de Javier Moro e fiquei contente de poder compartilhar minhas impressões com alguém(gaúcha também) diferente daquela que me enviou um ' regalo de cumpleaños' desde o cenário dessa obra e numa ocasião tão atual na mídia internacional em virtude dos atentados ao Hotel Taj Mahal em Bombay anteontem!
Passa no http://www.fotolog.com/annelisekersten
e confere,pois algo de intuição me diz que vc pode conhecer essa amiga do RS viajante pela Índia!
Prazer em 'conhecê-la virtualmente'!!!!!!!!