sábado, junho 24, 2006

Backpackers!

Oi pessoas
Demorei pra escrever...mas ca estou eu!
Dia 17, sabado,minha mana chegou em Jaipur. Comecou a viver esse caos, essa coisa, esse tudo...!
Terca, dia 20, deixamos para traz Jaipur...e talvez o caos de lah tenha vindo junto, ou tenhamos encontrado outro... Mas ser backpacker na India eh DOSE! hehehe
Pegamos um trem de Jaipur pra Amritsar de noite, dando tchau pros amigos. Choros, abracos e promessas talvez nunca cumpridas de " vou te visitar"
18 horas de trem e o indiano que sentou com as 5 brasileiras no trem quis cortar os pulsos varias vezes com certeza! conversamos e rimos MUITAS das 18 horas e ele encheu o saco... ligou musiquinhas de celular, batucava os aneis em qualquer parte de metal que achava e cantava...alto... rindo com a gente das piadas que faziamos ( quase todas sobre ele!) achando que tava participando da coisa!
Chegamos em Amritsar e fomos pro alojamento de estrangeiros no GOLDEN TEMPLE. O chuveiro nao era chuveiro era torneira, num cubiculo que jorrava agua pra fora... molhando o chao da cama que tava vem na frente da porta.
Fomos visitar o templo...todo de ouro, por dentro e por fora. A cidade dos seeks ( os amigos de turbante ). Cobrimos a cabeca com mantos ( bem, a Mari cobriu com uma toalha, fazendo talvez a fantasia mais legitima de HOLANDESA COM A CESTA DE TULIPAS que eu jah vi na vida - aguardem fotos! - ) e tiramos os sapatos. Caminhamos aquele lugar todo, de marmore branco, meio muculmano, meio hindu, meio seek. Vimos o cerimonial de fechamento do livro sagrado e o templo lotado...pessoas rezando, entrando em extase...! Impressionante!
A curiosidade era tanta que, sentadas na frente do templo, descansando, chamamos dois jovens seeks e pedimos infos da religiao deles. Em poucos minutos milhoes de pessoas de juntaram ao redor das brancas... e um velhinho, querendo empurrar o seekismo goela abaixo, veio ali tb. Os guardas, em pouco tempo, tiraram ele dali a socos e tapas. Achamos que era mta emocao pra uma noite so e resolvemos sair dali. Mas ele contou que "nos" vemos o livro sagrado..."eles" veem os gurus...os 10 que escreveram o livro. ( depois me diz que o seekismo proibe drogas e alcool...aham! hehehehe )
Fomos pro dormitorio e um ratinho nos esperava, faceiro, lah no nosso quarto!
Parabens pra Pati, que passou o aniver, 21 /06, no templooooo :)

Fomos pra Phatankok de bus.. de lah pra Dharamsala e de lah pra Mc Leod Ganj ( de onde vos escrevo! ) Mochilas no teto do bus ( do lado de fora ) indianos nojentos brigando pra sentar, estradas estreitas, calor...
Chegamos em Mc Leod, num hotelzinho limpinho pros padroes indianos e vamos gravar a nova versao de"ERAMOS 6 ". Eu, minha irma, a pati, a mari, a mae dela e ao marcelo. Colonia brasileira em Mc Leod.

No proximo post : as aventuras de Mc Leod Ganj :)