sexta-feira, junho 30, 2006

Manali

Saimos as 8 :30 da manha de Dharamsala para Manali e chegamos as 5 da manha em uma rodoviaria muito estranha. Chovia mto e resolvemos pegar um rickshaw que nos levaria ao hotel indicado pelo Marcelo em Vashish ( uma vilazinha no alto do morro ). O rickshaw parou e olhamos pra cima...uma super escadaria pra subirmos ateh o hotel e as mochilas pesadas e molhadas nas costas! Ui!
A vista do quarto era MARAVILHOSA. Parecia que nem estavamos na India.... Montanhas, friozinho, neblina,...!
Estavamos tao cansadas que pedimos cafe no quarto....que fooome! Meu cappuccino com canela em cima tava lindo...ateh eu tomar um gole e sentir uma coisa "granulada" dentro...Puts! Uma mosca morta.... e nao era uma soh...meu cafe tava minado delas!!!! EEEECA!

Fomos pra Old Manali de ricksaw, depois do cafe, do banho e de um descanso.... Restaurante perfeito pra almocar, massas lindas pra escolher...E lah estava ela de novo...uma mosca morta na minha Pasta a Carbonara! AAAAAAAAAAAH de novo eu!?

No dia seguinte, dia 27, vimos a neblina da colina demorar pra subir...tinha chovido mto na noite anterior e o friozinho tava pegando geral! Saimos de manha pra visitar uma gompa ( mais conhecida entre eu e minha irma, as piadistas natas, como GUAMPA! soh a gente dava risada! )
Eh tipo um complexo de monasterio budista.. e dentro do "principal": um super Buda gigantesco, dourado, lindo! Do lado de fora, aquelas "rodas de oracao", com o mantra OM MANI PADME HUN ( mais ou menos : "Que Deus lance e espalhe a paz na Terra ).
Paramos num cafe maravilhoso com uma comida mtooo boa e na saida, milhoes de menininhas vieram nos pedir dinheiro. Como sempre, as piadistas e suas gracinhas : Enquanto as meninas pediam dinheiro, nos pediamos de volta, imitando elas... Eh mto estranho falar em hindi.. opa, MENDIGAR EM HINDI. Elas ficaram super sem reacao...e foram saindo da nossa volta. Uma delas, com uma carinha MTOOO lindinha, parou do meu lado e veio pedindo dinheiro. Olhei pra ela e fiz a mesma coisa, pedindo dinheiro tb...e fiz com a mao, falando com ela "5 rupias... 5 rupias...!" Ela parou...abriu a maozinha que carregava algumas moedinhas e me deu 5 rupias..sorrindo... do tipo "acabei de dar esmola pra uma branca que acha que fala hindi! "
Olhei pra ela incredula..jamais esperava aquilo e devolvi, OBVIO, o dinheiro dela... E ela resistiu pra pegar de volta..acreditam nisso?! Aquilo foi mto fofo da parte dela... guardei com carinho em algum cantinho da memoria!

Pegamos o bus pra Chantigar pra trocar e pegar outro pra ir pra Dehra Dun.
Nesse meio tempo, entre uma parada e outra da viagem uma indiana me para no banheiro e eu, com aquela cara amassada de mil horas de bus, suor, sujeira, e POUQUISSIMOS AMIGOS, tive que ouvir que parecia com uma estrela de Bollywood!
Cruzes....!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelas fotos que eu já vi, inclusive no orkut, vc é uma guria muito bonita mesmo. Deve tb ser por isso que os indianos te olham tanto!!!Preço da beleza, num país q tem tanta gente "feinha e sujinha", sendo assim não fique tão indignada com os olhares dos indianos, Namastê para eles... Melhor ser bonita, do que ser feinha, né ?