sábado, março 11, 2006

Hindi mix

Oi people! Como estao? Tenho ficado mais tempo longe da net agora pq nos mudamos, neh ( vide post anterior ) e pago 25 rs por hora para usar aqui ( eh uma grafica..cheia de homens ! ) Tem sempre - ou quase sempre - foto nova no album do orkut ou no meu flog - www.fotolog.net/thaydp - . E minha mana tb tem repassado por email outra novas..okay?
Dia 6 fez um mes que estamos fora de casa e dia 12, amanha, Domingo, vai fazer 1 mes de Jaipur!!! :) Gente...que rapidao! Ainda bem, neh? Deixa eu contar as news! Dia 6, segunda, nao fui trabalhar tb e aproveitei para fazer mais um dos meus passeios culturais. Abri o mapa onde dizia DOLLS MUSEUM e fui pra lah. Detalhe que o meu rickshaw se perdeu umas 12 vezes e na hora de pagar, quando ele ACHOU o lugar, nao tinha troco pra 100. Parou um cara na rua e fez ele trocar os 100. Mas ele pegou 50 e me devolveu os outros 50. SUBIIII NAS TAMANCAS, NEH! Era 20 o preco combinado e ele tava querendo me cobrar mais pq ELE se perdeu! Em suma : comecou a discutir comigo, EM HINDI, EM VOZ ALTA, NO MEIO DA RUA. Os 3 milhoes de "jaipurenses" se juntaram ao nosso redor para ver aquele show! Ele fazia gestos, me devolveu TODO o dinheiro e nao queria mais a grana! Fiquei com a mao estendida com as malditas 20 rupias ateh ele pegar e parar de invocar os 33 mil deuses indianos e me rogar pragas ! Entrei no colegio catando o DOLLS MUSEUM e encontrei um cara " super simpatico" dizendo que a bilheteria estava fechada. Bati o pe.... afinal eram 15:30 e soh fechava as 16:30. Tah...ele me liberou e mandou uma mulher me acompanhar, ligar as luzes e os ventiladores e me esperar lah. Na parte FOREING DOLLS, 2 bonequinhas negrinhas..com roupas de baianas, bordadinho : SALGUEIRO e MANGUEIRA - BRAZIL - Comico! hehe E a pior parte : Na plaquinha SPAIN uma super boneca com uma etiqueta do tamanho do mundo : MADE IN LONDON hahahahaha
Do nada surge um GUIA..parando do meu lado em tds as vitrinezinhas e LENDO AS PLAQUINHAS PRA MIM..e eu "aham...okay...okay... " . Na saidam virei as costas e ouvi um " madam...?" IHHH...Veio merda...pensei eu! " Voce tem que dar uma contribuicao..." Putz! Bilheteria fechada e eu tenho q dar contribuicao? Larguei 4 Rs ( 2 moedas ) na mao da mulherzinha e os 2 riram. " Madam... a contribution"... " So...? How much is the CONTRIBUTION?" Ele pensou um pouco e falou quase com medo de si mesmo..." 50 RUPPIES" Minha vez de dar risada!!!! Saquei do meu super mapa da mochila...abri na pagina que dizia DOLLS MUSEUM - ENTRY FEE 2RS e disse... " Sao DUAS RUPIAS para entrar aqui...jah estou te dando 4...!" Incluam aqui, por favor, minha MLEHOR CARA DE CINICA. E ele respondeu " ah, yes...yes..okay.." se fazendo de loco! Me veio dizendo que era pras criancas do colegio, era uma area do governo e afins e afins e afins.... Abri o verbo " amigo... seguinte... nao sou turista! EU MORO EM JAIPUR... Soh tenho 4 rs e eh isso que vou te dar! " Virei minhas costas e tomei meu rumo. Fui pro Mc, sentei sozinha em uma mesa no cantinho, aproveitando o sol de final da tarde e escrevendo isso no meu diary. Um indiano folgado, que tinha sentado na mesa do lado 2 minutos dps que eu sentei na minha mesa, levantou e veio.... "Oi.... eh de onde?" " Brazil..." " Ah, que legal...eu faco negocios com o Brazil...posso sentar aqui contigo pra conversar?".... Deus... dei-me paciencia! Coloquei a maior quantidade de ar que eu consegui pra dentro e quando ele saiu, ouviu-se um sonoro " No, sorry... " Ele ainda tentou de novo dizendo que fazia comercio, negocios com o Brasil e no meio dessa frase SUPER ESFARRAPADA, eu pensei.. "qual parte do NAO ele nao entendeu? Sao 3 letras...e mais, em ingles SAO DUAS!" Cortei ele no meio da frase... " no, no... NO! " Ele foi embora!
Outros estrangeiros que chegavam ao templo de salvacao capitalista ( MC ) se juntavam perto da minha mesa, do tipo " estamos te dando apoio moral " haaha Foi engracado! :)

De noite, fomos jantar na casa de um amigo que a Angeli ( trainee ) fez na volta do voo de Mumbai pra Jaipur heheh . Foi AQUELA macarronada, uma big salada, VINHOS, VINHOS, VINHOS e chocolates suicos . Na terca comemos pizza lah na casa dele tb e mais vinho... grapa, grapa com cafe, e TEQUIIIILA! O Jose veio foi pra dentro 2x num super copo nada parecido com os das festas caxienses! hehehehe QUEVIDINHA FRACA EM JAIPUR! Uma big selecao do melhor do house, psy, chill out, lasers no teto da sala, geo seco e TODOS OS EQUIPAMENTOS DIGNOS DE UM PLANETA ATLANTIDA! E mais : ele trabalha com moda!
Mas nao pensem que tem sido td assim tao legal e facil! As vezes bate uma saudade, uma tristeza e um stress violento!!!

Obrigada pelos posts lindos e de apoio! Amoooo entrar aqui e ve tanta gente se divertindo com o blog! Mto bom saber que minha vida tem sido motivo de chacotas ahahah Brincadeira!!! Obrigada por td, pessoal! :)

Family : saudades imensas de voces! Comidinha, meu quartinho, meus amigos, festas, cheirinho de casa limpa e roupa bem guardada no armario! :)

Beijos! :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Linda!Vo te escrever um email agora...
te amo mto!
Bjoksss
;****


Q gente ladra ai heim??E tu tá se revelando uma bela duma barganheira!!!hhahaha

Anônimo disse...

thayse,adorei ler todas essas noticias sobre tua vida na india.gosto de como tu conta teu cotidiano de uma forma bem humorada e "thaysisistica" de ver as coisas!Essa viagem com certeza vai te fazer aprender muitas liçoes! Tipo: liçoes de vida, de relacionamento,de "higiene"(he,he,he),e principalmente de "como somos felizes e sortudas por termos nascido neste país".Te amamos muito.Beijos com gosto de negrinhos,(aquele que a gente come de colher,na panela,olhando uma boa novelinha!) Não é prá chorar,tá? TÁ BOM SÓ UM POUQUINHO!!

Anônimo disse...

Amiguinhaaa... ai q saudades de ti.... nossa muita saudade da tua compania nakele campus fedorento..nas festinhas.... aix aix... seriu:( ufaa mt engrçado teu barraco ai ahaha fikei te imaginandu lah e u cara gritandu ahaha credo credo fika mais calma ai thay hahahaha mil beijokas c cuida viu.. n fika triste te doro demais beijokas ;*** ( e n bebe muito) ahgahahahahhaha

Anônimo disse...

Amiga lindaa!!
Nossa que corajosa abrir o berrero com o loco no meio da rua!!! nossa eu acho q eu ia começar a chorar heuheuheuheu mas tu tá tri certa, nao deixa esse povo te assaltar!! hehehehe
e que gente mais desonesta né? td dia tem alguem querendo t filar uma grana!! e o inglês tá afiado pelo jeito pq nao deve ser facil sair dessas situações sem um "puta merda" em belo portuguÊS!! heuheuheuheuhue
não deixa de escrever tá? quero saber sempre das novis!! vez q otra t mando um email tb pra tu n esquecer da little friend aqui, tá?? heheheehe
te amoo floriii!!
Beijoo