quinta-feira, março 02, 2006

PINK CITY

Oieeee!
Eu tinha preparado um post MARAVILHOSO ( ai q metida! ) super explicativo do carnaval de sexta passada e da festa de sabado, mas deu problema com o disquete que eu gravei NO TRABALHO, sabe... hehehe e nao consigo abrir aqui na Swati. Vcs vao ter que esperar pra eu abrir no Cyber, junto com as fotos que eu tb tenho q baixar com o leitor de cartoes de lah! Sinto mto!! ;)

Enquanto esse post nao vem, vou fazer outro sobre a minha segunda aventura na Pink City...
Infos historicas : PINK CITY eh o centrao de Jaipur. Um camelo a ceu aberto, mais ou menos como uma 25 de Marco hinduista! Sao varios predios antiguezimos, pintados de rosa para receber o rei da Inglaterra ha times and times ago ( informacao precisa neh!? vai dizer! ) - Lembrando que a India foi colonizada pela Inglaterra -. O fato eh que essa parte da cidade permanece assim, toda pintada de rosa ( vcs devem ter visto no meu album do orkut a foto PALACIO DOS VENTOS.. eh td daquela cor... um rose, meio terracota.. algo assim! ) Entao.. ali na Pink City tem uns museus, tem MTAS LOJAS BARATEZIMAS, tem hoteis, e ali tb fica o Foreign Office ( jah citado aqui ). Como eu nao estou trabalhando ( soh volto segunda ), resolvi passar a minha tarde de quarta - feira lah. Detalhe que a minha primeira experiencia na PC ( Pink City ) foi quarta passada ! Eu amo quartas! hehe

Fui sozinha.. peguei um rickshaw aqui perto de casa.. ( ai, essa parte merece explicacoes especiais.. ai vao : Moramos do lado dos trilhos do trem e um dos atalhos, o caminho mais facil pra chegar a Main Street, eh assim mesmo : ATRAVESSANDO OS TRILHOS DO TREM! hehehehe Tem que ir rapidinho..vai que as barreiras fechem e o trem vem?? Ui que medooo! hehehe Essa parte da barreira eu conto outra hora - tah naquele post que eu disse que tava pronto pra vir pra cah, mas deu problema! Eh um capitulo MTO especial! - ) Enfim... entrei no rickshaw
Eu : " Pink City....next to City Palace..."
Motora : " yes yes...Okay...come on "
Eu : " How much? " ESSA EH A FRASE CLAAAASSICA E MATADORA dps dela vem sempre um " NO, no no... "
Motora : " 80 ruppies"
Eu : " no no no... " EU DISSE QUE VIRIA.... " 80 no... 40...! Pink City.. 40 ruppies"
Motora : " no....80"
Eu : " Okay..." - virei as costas e chamei outro rickshaw..
Motora : " Okay...okay....40 ruppies"

Detalhe que ele foi com um amigo sentado na frente, com ele.. pq o banquinho eh grande...cabem 2. E eu, atras com a minha big mochilevitzky! Eles passaram o caminho todo conversando em hindu e a unica coisa que eu entendia era as diferentes entonacoes para " PINK CITY" Pensei eu, cah com meus botoes, " EH OBVIO QUE ELES NAO SABEM ONDE FICA A PINK CITY"
2 minutos dps desse meu pensamento eles pararam pra pedir informacoes pra um outro motora... DETALHE QUE ELES MANDARAM EU PEDIR INFORMACOES! Sendo que os perdidos : ERAM ELES! Dose XXL de paciencia...dose XXL.....!!!

Cheguei na Pink City sa e salva e me atirei nas compritchas! Mamyyyyy....usei o cartao de creeeedito pra tuuuudoooo! "Talvez" tu receba uma continha BACANEZIMA dia 20 de marco! hehehe

A PC funciona assim : tem a rua principal, com o trafego normal.. e as calcadinhas cobertas, com colunas superdecoradas e eh ali que tu caminha, se desvencilhando das 977868764657 pessoas que estao caminhando junto e tentando entrar em alguma loja, fugir dos vendedores que nos atacam " hello, lady...hello..madam! " e tentar olhar alguma vitrine - geralmente as lojas de joias sao as que possuem vitrine! -
O fato eh que os homens daqui sao tarados ( sim, eu friso mto isso! ) e nao podem ver uma mulher passando ali..ainda mais estrangeira neh.. Entao, que que eles fazem? Quando me viam, ha uns 500 m, jah se colocavam NO MEIO dessa mini calcadinha para que eu, propositalmente batesse neles, pq eu estava de mochila e sacolas. Eu bati nuns 2 caras ateh me dar conta..pensei, no fundo da minha pura alma : INDIANOS FILHOS DA PUTA! Dei uma super de esperta...quando via algum homem sozinho, vindo no meio da calcada em minha direcao, eu parava, me enfiava entre uma coluna e outra e deixava eles passarem HA HA HA...eles ficavam putos! hehehehe

Otro fato importante eh que eu estava com uma calca jeans que tem uma lavagem especial, e tem umas manchas brancas... Os indianos aqui ADORAM me tirar por causa daquela calca! " Tu pintou a parede? Escovou os dentes e pingou pasta de dente? Se lavar, sai? " Ateh que um cara disse pro outro, numa das mil lojas que eu entrei : " Hm...she's a Fashion Designer! This is fashion! " heheheheheh Adorei! E outra coisa que me disseram umas 2 ou 3 vezes ...QUE EU TINHA CARA DE INDIANA! Possooooo!? Eh que tipo...tem que entrar na loja, sentar..eles abrem TUDO, puxam TUDO pra fora... e tu fica ali " naaaao...mto caro! 2 por 100!" e eles " nao... 2 por 200" ae tu fala " entao nao...entao eu soh quero 1!" CARA DE ESPANTO " um soh??? taaaah... 2 por 100 entao! " E tu leva o que tu quer sempre! :) hehehe Numa das lojas o cara pediu pra olhar que que eu tinha comprado e foi me pedindo quanto que eu tinha pago pelas 2 saias que estavam nas sacolas... e disse que eu mandei bem, que eu tinha pago mto bem por elas ( detalhe que eu nao comprei nada na loja dele! td da concorrencia! ) hehehe
Comprei tb meu FAREWELL BOOK ( td mundo carrega p cima e pra baixo um livrinho que comprou aqui...eh um livrinho de despedidas...quando se vai embora, se dah pras pessoas assinarem! ) Mas tem muita gente indo embora agora e bastante trainee chegando.. entao eu comprei pra dar pros meus primeiros amiguinhos em Jaipur ocuparem as primeiras folhas!

Fomos jantar no Cocoon ( um restaurante MARAVILHOSO que tem no terraco de um predio perto da Pink City, estamos sempre la! ) Farewell Dinner do Joseph e do Piotreck ( 2 amigos nossos que estao indo essa semana! ) ...e pra voltar aqui pra casa , colocamos 7 PESSOAS DENTRO DE UM RICKSHAW + MINHAS SACOLAS + MINHA MOCHILA! Eu fiquei com metade das pernas para fora, rezando para que meus joelhos nao fossem arrancados fora! hehe Mas era quase 23h e nesse horario o transito eh BEM mais tranquilo!

Bom, se ontem eu nao peguei nenhuma infeccao respiratoria..n pego mais nada na India! As ruas da PC sao imundas e fetidas!!! Andei por cada lugar...nao pego mais nem gripe no inverno rigoroso de caxias dps de ontem! hehee

Ontem foi dia de Ganesha aqui em casa para a Swati. Ela faz uma soh refeicao por dia e soh toma liquidos nos outros horarios. E eu pedi como funciona isso...c ela escolhe os deuses a qual quer ser devota e rezar. Ela me explicou que quando tu nasce, astrologicamente, eles estao lah, como estrelas, presentes no teu nascimento. Entao, nada melhor que tu orar por eles durante a tua vida. Por isso ela reza, nas quartas, para Ganesha ( o deus elefante ) .

Amiguinhos, por onde vcs andam, hein? Nao recebo mais email de ninguem contando news! Td mundo deve ter indiadas, neh! Nao so eu! heheehe Terminaram? Casaram? Engravidaram? Acharam 5 reais no bolso do casaco do inverno passado..? MANDEM NOTICIAS, POMBAS! hehehe

Beijos imensos! :)

2 comentários:

Anônimo disse...

novidade?
EU TENHO UMA
hahahahahaha tu vai cair pra tras!!!!
haihaiahihahahiahhahaihaiaiaiha
mas soh no msn
soh pra ti morrer de curiosidade!!!!!

nEEEEGA tu vai ter q publicar um livro!!! bom demias ler teus relatos sobre a india
hehehehhehehehe
=DDD
saudades!!!!!
te amooooooo
te cuida!!!
:***

Anônimo disse...

Maninha querida!! Nao tinha mandado comentarios pq como tu sabe tava no Passo!! hehe! um luxo!!Mana tu nao tem idéia de como eu viajo nesses teus post, fico tentando imaginar como é isso ai!!meu deus!! grava tudo isso na tua memória pq tenho certeza q tu nunca mais vai esquecer!! mil beijokas! to com saudades!! claro ne!! beijos beijos beijos te amo!!!