segunda-feira, abril 24, 2006

Eu acho que agora odeio bichinhos de pelucia...

Hey...!

Gente, acho que tive meu choque cultural soh agora!
Domingo fez 10 semanas que estou morando em Jaipur ( 2 meses e meio ) e ateh tah passando rapidinho :)
Tah super calor aqui!!!!! Esquentando mtoooooo

Falo do choque cultural pq estamos desenvolvendo bichinhos novos pra aquelas tipicas "cortininhas" com bichinhos de tecido pendurados, sabem? Entrem no site da empresa pra ver do que eu tou falando! Fui na fabrica onde eles sao feitos com o meu chefe e eu que criei os bichinhos novos. Sao elefantes, patinhos, vaquinhas...mto fofos! Mas quando cheguei lah e vi como iam ser feitos.... me cairam os dois bracos!!!
Uma sala num poraozinho com alguns ventiladores, td mundo trabalhando no chao...homens e mulheres. Umas maquinas de costura antigas que fariam a Bea do atelier do Campus 8 da UCS perder os sentidos de tanto pavor!!! Gente...absurdoooo as condicoes de trabalho.
E ainda quando eu cheguei foi a pausa pro chai ( cha indiano ). 5 minutinhos pra tomar, conversar um pouquinho e lah vao eles de novo costurar! INCRIVEEEEEEL!
E mais...eles fazem tudo manual, um por um. Costuram o patinho com linha num pedaco de tecido de uns 10cm x 10cm do avesso. Cortam o patinho. Pegam uma chave de fenda e viram o patinho pro lado certo. Enchem o patinho com a chave de fenda com algodao pra ele ficar fofinho. Fazem o acabamento a mao. Costuram o olhinho.
Agora pensem em elefantinhos, patinhos, boizinhos, gatinhos, estrelinhas... MILHOES!!!!
E bonecas! LINDAS! De vestidinho bordado, sapatinho com fita mimosa, cabelos compridos e bochechinhas rosadas pra loja April Cornel (suuuuper exploradora...opa...compradora de coisas indianas!) ....vendidas por 22 dolares! E o preco de custo nao deve passar de uns 2 dolares eu acho...
Gente...absurdo!
E eu caminhando no meio da fabrica, olhando atonita pra td mundo trabalhando e as mulherzinhas me oferecendo cadeira pra sentar! Chega a ser desconfortavel!
Uma pirralha "branca" de 19 anos sentada na cadeira enquanto senhoras de 50, 60 anos sentadas no chao trabalham num sistema meio escravo!
Eu devia ter tirado foto...
Mas nao deu!

Pai, mae....domingo fiquei mtooooooooo feliz com a ligacao de vcs e com a maneira que vcs ficaram surpresos com o meu " sim, eu uso Havaianas pra tudo!" hehehe
Sim, uso mesmo! De manha a noite ( incluindo algumas "festinhas" ) a minha ex - havaianas - branca ( agora tah numa cor meio burro quando foge! ) tah sempre comigo! Detalhe : acho que vai ficar aqui quando eu voltar pro Brasil hehehehe

Saudades imensas
BEIJOOOOOOOO

2 comentários:

Anônimo disse...

Hhahahauahaha mana,essa havaiana vai virar reliquia!!Tem q trazer ela qdo voltar uhauaha!!Nossa, depois desse relato precebi q meus elefantinhos aki valem uma fortuna, nao em dinheiro, mas valor sentimental, pq coitada dessa gente nao?beijos minha mana querida e aproveita isso ai tudo ta?te amuuu saudades

Anônimo disse...

klecinha...
Nossa até eu fiquei pensativa agora com essa história,de bichinhos e olha q eu tenho um no meu quarto MADE IN INDIA...
Ganhei de meu tio hehehe, ele trouxe de uma viagem a São Paulo...
Mas bem legal essa tua conciência de uma garota de 19 anos...Ver o monte de coisas estranhas é esse mundo e nós q reclamamos muito do brasil...
Bjoss e boa sorte...