segunda-feira, agosto 07, 2006

Delhi ( sim, de novo! ) parte II

14/07
Cafézinho no YWCA...
Depois fomos pro cyber do hotel e minha irmã foi ver quais as fotos que já tínhamos gravado no cd, para apagarmos outras da máquina, que já dizia CARD FULL!
E não é que o cd trancou no driver?! E não abria mais?! Batemos, apertamos, quase chutamos o troço ali e nada... Pronto! Tínhamos perdido todas as nossas fotos do cd e agora já eras.....
O amiguinho que trabalhava ali no hotel viu a cena e se achegou com uma chave de fenda... "não, não...isso nunca aconteceu!" Sim, nós sabemos...as azaradas somos nós.. Sempre soubemos disso! Mas não precisava acontecer isso com as nossas, fotos... NÉÉÉÉ?!
O desespero era imenso... E do nada o cara deu uma levantadinha no cpu e aquela portinha se abriu... Literalmente..A PORTA DA ESPERANÇA! Nosso cd saiu lá de dentro e acho que nós todos ( inclusive o cd! ) nos olhamos com cara de Obrigada Senhor!

Fomos pro Tibetian Market. Um mercadinho só de tibetanos, em plena Delhi. Compramos tudo que não tinha dado tempo em Mc Leod Ganj ali... pq era tudo mto igual!!! Os tibetanos são meio duros na queda na arte da barganha...mas os 5 meses de Índia tinham me feito bem ( nesse aspecto! ) e as comprinhas renderam mais que o esperado!
Pegamos um rickshaw pro Bahai Temple ( Lotus Temple ). É uma flor de lótus gigantesca, com 9 piscinas artificiais ao redor. Simboliza a união das religiões, contruída pela seita Bahai. Lembrei a última vez que tinha tentado ir lá, com as gurias, no findi do meu aníver ..insuportável, lotado... DOMINGO!
Esse dia era uma sexta e foi tranquilão... conseguimos entrar, sem filas. Uma branca, de kurta ( roupa típica indiana ) dava as recomendações antes que as pessoas entrassem no templo. Sentamos, eu e minha irmã, num dos primeiros bancos que vimos..bem perto da porta que tínhamos acabado de entrar. Todo de mármore grego por fora e cheio de bancos de madeira com assentos de mármore branco tb por dentro. Sentamos ali, e ficamos.. "sentindo a vibe...". Resolvemos trocar umas palavras, sussurrando, entre nós. Dois minutos depois veio a branquela.. se achando A guardinha do templo, nos mandando fazer silêncio. Olhei pra ela e um "vai a merda" apareceu, piscando, na minha testa quando olhei pra ela. Ora, vai se catar! Vai cuidar dos indianos que não sabem ficar quietos nem por 2 segundos e vê se me erra, pessoa!
Saímos dali então e fomos dar umas voltas, mas a pedra quente ( estávamos sem chinelos ) impediu que o passeio fosse mais longo. Encontramos vários turistas branquinhos e como sempre a troca de sorrisos era mágica! Como são simpáticas essas pessoas que estão no mesmo inferno que nós! hehehe

Resolvemos ir almoçar e o gostinho do Subway não comido na noite passada ainda estava atormentando as nossas glândulas salivares ( hein!? ). Pedimos então pro rickshaw nos levar até lá... Rezamos, o caminho todo, para que o acidente da noite passada não ter sido no Subway e sim ali pertinho e que hj, estivesse tudo funcionando normal.. Inclusive, o nosso querido sanduiche de atum, poderia estar por lá, são e salvo e não carbonizado...!
Descemos do rickshaw. Se não fosse Subway, ia ser alguma outra coisa ali por perto. E então, aquele luminoso de OPEN vermelho estava aceso na porta. Parecíamos duas crianças achando a mina de ouro! A saga do Subway queimado terminava ali! Ficamos olhando, ainda da rua para todos os lados, tentando descobrir o que diabos tinha acontecido a noite passada. Se era bomba, atentado, churrasquinho queimando ou what...?
Um indiano veio vindo.. se aproximando e notou a curiosidade das brancas olhando pra cima, pro lado... Já que estava perto... fui perguntar o que que tinha dado ali. Ele respondeu, simpático até, dizendo que era um incêndio, no andar de cima do Coffe Day ( do lado do Subway ) e que não tinha acontecido mais nada. Nossos olhos brilharam...Não tinha acontecido nada ( com o nosso atum do Subway! ) hehehehe E então eu agradeci e fomos rumando ao Subway.. E o cara me solta uma que ele podeira ter guardado, eu agradeceria...
Terminou a frase e disse um "né, seguidora de Dalai Lama". HEIN!? Quando me dei conta que usava como colar aquele "terço" budista de madeira.... Filhinho.. dispenso comentários!

Almoçamos e voltamos pro hotel. Tava um super calor e só queríamos ir pro Mercado Negro mais tarde... mas o sol torraria nossos miolos naquela tarde de compras sem fim. Ligamos nosso a/c no quarto e ficamos ali, arrumando nossas mochilas, vendo tv e descansando. Saímos então, no final da tarde pro Mercado Negro. Chamo assim, carinhosamente, o Sarojini Nagar Market. Um super mercadão a céu aberto com tudo. Uma 25 indiana, com muitas roupas western. Carregamentos de roupas falhadas, mal bordadas e tortinhas que são vendidas na rua, assim... Billabong, Roxy, Zara, Mango, DKNY e até, acreditem Clock House ( by C&A ) hehehe. É uma festa.. mta roupa linda ( tem que dar uma checada né... ) por preço de banana ( em reias, claro! ) . E tu vê de tudo.. homens bem e mal vestidos, peruas indianas de salto alto e óculos CK, brancos turistas... Tudo! É uma diversão e um teste "o quanto eu sei barganhar!"
Gastamos os tubos em roupinhas uper fofas e voltamos pro hotel antes que não tivessemos mais míseras 20 rúpias pro rickshaw!

2 comentários:

Anônimo disse...

Thay

Quando voce cair na real do Brasil de novo, vai sentir saudades da India. Pena que voce ficou meio separatista devido a sua pele branca, senão dava pra voce sentir um pouco da delicadeza,gentileza, e carinho com que os indianos ( credo... com essa cor !) tratam os estrangeiros que são receptivos e sem preconceito de cor !!!Ficou meio chato, no seu blog voce citar tanto o fato de ser branca na India. Vai para Suécia para ver se voce é branca, latinos lá são todos iguais !

Carlos Lins disse...

...oi, "Thay" num sô anônimo. sô brasileiro rsrsr e seu blog (e seus comentários) tão muito legal.
Também fizemos um blog, eu e a tiurma que admira o Padre Othon o grego, um botânico renomado.
"Se você acredita que a ralidade da vida é mais fascinante que a própria ficção e que nada acontece por acaso, dá uma olhada lá:
---> carloslins.blogspot.com <---
"Que a tua PAZ flua livremente como as águas de rio caudaloso é a minha oração e anseio"-Shelá!
Brasil Carlos Lins