quinta-feira, agosto 03, 2006

Delhi ( sim, de novo! )

13/07
Apesar de mortas de cansaço, acordamos super cedo - 6:00 - e mais tarde fomos descobrir que não eram 6 e sim 5. O relógio estava errado!
Arrumamos nossas coisas e saímos para o aeroporto. Nossa reserva, feita com muito esforço por mim, pelo telefone estava lá correta e voamos de Trivandrum para Mumbai . Saímos as 13:45 e chegamos ás 16:00. Novamente entramos no vôo para Delhi ás 16:45 e chegamos ás 19:15. De novo estávamos em Delhi, procurando o YWCA pra dormir aquelas 2 noites..as últimas antes de voltar para Jaipur. Nosso rickshaw se perdeu tantas vezes que achávamos que o lugar havia desaparecido mesmo! Ou era fruto de nossa imaginação! Talvez fosse mesmo... a/c, café da manhã, carregadores de malas e banheiros com aqueles avisos de DESINFECTED. Era mesmo um sonho...! Pq diabos demorou tanto pra acharmos de novo aquele lugar!?
Passamos o trajeto todo comentando da nossa fome gigantesca e nossa vontade de ir ao Subway, comer o melhor sanduiche de atum ever!!! TUNA PARA TODOS! É tão booom.. tão booom! Largamos nossas coisas no quarto ( ou os carregadores que fizeram isso por nós?! ) e pegamos outro rickshaw que nos levasse ao Connaught Place. O centro redondo com blocos ordenados por letras super famosinho, cheio de lojas, cafés e restaurantezinhos badalados. O centro da fast - food com uns 2 Mc, Subway, KFC e afins por metro quadrado ( nossa...exagerei! ) .
O caso é que nunca sabemos exatamente ooonde é... e ficamos sempre dando volta e botando a culpa nos rickshaws! Mas aquele dia sabíamos tão bem que quando chegamos lá, não vimos a placa... Nem do Subway, nem do Café Coffe Day que tinha do lado...nem...nem...NADA!
Uma super mega população se acotovelava ali na frente. Uma nuvem de fumaça tomava conta de quase todo o bloco e nossos corações pararam de bater por alguns minutos! Tínhamos acabado de saber dos atentados em Mumbai e não era possível eles terem mudado o alvo pra Delhi justamente porque..porque...ESTÁVAMOS ALI, POMBAS! A história de bomba me passou despercebida porque eram restaurantes e não um alvo grande ou populoso... como... a estação do metrô.. que para o meu pré-infarto bastou olhar pro lado e lá estava a plaquinha. A estação do metrô era na frente do Subway! Gelei... e minha irmã já estava com falta de ar há horas!!!
Pedi então pro rickshaw sair dali... E ele me olhou com cara de "agora que eu achei a droga de Subway que vc's queriam, quer que eu saia?!" Mas eu tive a nítida impressão que ele nem se tocou do que estava acontecendo. E eu, de novo, falei pra ele sair dali e ir pro primeiro McDonald's que achasse na frente! Além de ser um lugar super fácil de achar e ele não precisaria dar mil voltas , era mais um motivo pra sair dali, aquele lugar todo esfumaçado e nem sabíamos do que que era aquela zona toda!
E de novo, ele me olhou.. dessa vez pensando algo do tipo "branca gorda capitalista!" Eu juro que falei Mc Donalds pq era fácil! Pq a essas alturas a fome já tinha passado há horas!!
Fomos então pro Mc... uma mesa de brancos se virou pra olhar aquelas gurias entrando mais brancas do que o normal no restaurante quase na hora que tava fechando. Comemos alguma coisa que nem lembro e que não caiu legal com o nervosismo do momento.
Catamos outro rickshaw e mais umas 2 horas pra achar o hotel...sim..aquele que a gente adorava, mas que teimava em se esconder nas altas horas da noite ( 23:00 ) quando a gente mais precisava chegar nele!

Nenhum comentário: