segunda-feira, julho 24, 2006

Allepey - Allapuzha

10 / 07.. acordamos as 8 e pouco da manhã. A noite no trem foi bem barulhenta.
Chegamos em Ernakulan ( train station em Kochin, já em Kerala ) ás 13:30 e compramos a passagem pra Allepey. O trem era ás 15:30, mas atrasou e chegou só as 16. Ficar aguentando aqueles zilhões de olhos em nós, aquelas trocentas moscas grudando em cada centímetro de nossa pouca pele exposta e aquele tempo que parecia uma eternidade...
Enfim o trem chegou e tivemos que disputar por um lugar. Era passagem geral, sem lugar marcado e logo estávamos sentadas do lado de homens nojentos e curiosos. Minha irmã foi logo catando outro lugar e acabamos sentando com um casal que não trocou uma palavra ( entre eles e entre nós ) a viagem toda. Aproveitamos pra perguntar pra um senhor que estava do outro lado do corredor com a filha ( ou seria mulher?! ) quantas paradas fazia o trem até chegar em Allepey. Mas o "senhor" logo virou um "puta cara chato" pq não calou a boca a viagem toda, conversando com a gente.. que respondia as milhões de perguntas com "sim" e "não" e a pessoa ainda achava que estava mantendo AQUELE diálogo com as brancas! Detalhe que minha irmã virou pra fora, se fez de surda e deixou o sr. sem noção pra mim né! Detalhe que mesmo depois de eu ter dito que éramos do BRASIL e falávamos português ele fez mais 2 ou 3 perguntas e soltou a merda " Vc´s devem estar tristes pela copa do mundo, né?!" e eu "Pois eeeh...tu vê né..!" e ele "É, afinal Portugal não venceu, né?!" PESSOA, QUAL PARTE DO " SOMOS BRASILEIRAS" O SENHOR NÃO ENTENDEU!?
Pela graça do Senhor Jesus Cristo estávamos em Allepey ás 17:30 ..ñ foi mto que tivemos que aguentar aquele velho chato ao cubo e entre uma pergunta e outra consegui dormir um pouco!
Chovia bastante e fomos de rickshaw pro hotel...tentando catar a Mari ou a Tia Carmem nas ruas pq achávamos que elas já estavam na cidade, afinal, marcamos de fazer os backwaters na manhã seguinte! Nos instalamos num hotel mais ou menos limpinho e catamos um cyber. Nosso medo era de não encontrar as Bussacos e não conseguir fazer o backwaters!! E então li o email da Mari avisando que estavam ainda em Fort Kochin..nos chamando pra ficar lá com elas no hotel! Puts..e tínhamos estado lá á menos de 3 horas, fomos correndo pra Allepey, pensando em encontrar com elas lá!!!

Caminhamos ao redor da nossa quadra, fazendo o reconhecimento da vizinhança e as mangas me deixaram louca! Quando começa o verão na Índia as mangas chegam com tudo! Super amarelézimas, super cheirosas, mtooooo boas e mais : BARATAS AO EXTREEEEMO! Comprei 3 por 20 rupias... mais ou menos.. hm.. hm.. UM REAL!? A Zé Perguntinha aqui virou amiga do dono de uma das fruteiras e perguntei que que era aquela fruta estranha com cara de uva branca, mas sem cacho e do tamanho de uma bolinha de golf. Claro que ele me respondeu em hindi e eu não lembro o nome do troço... mas depois de pagar pelas minhas mangas e por 4 bananas, ele abriu minha sacolinha e me deu aquela frutinha, de graça!
Como eu tinha ligado pro hotel da Mari de tarde, deixando um recado, pedindo que nos ligassem quando estivessem de volta ao quarto, no meio da janta ( e do meu peixe frito!!! ) o telefone no restaurante do hotel toca. As únicas brancas, as únicas mulheres... é, era pra nós!!! A Mari, avisando que tinha pego o recado. Combinamos outra ligação ás 22.

Voltamos pro quarto pra fazer um tempo antes de descer de novo e ligar pra ela e 21:50, com a chave na mão pra descer achamos DUAS BARATAS IMEEEEEEEEEEENSAS na cabeceira da cama que iríamos passar aquela noite!!! Que função!! O combinado era ligar ás 22, mas com as visitas no nosso quarto, nos atrasamos um pouco. Mexemos tanto na cama, catando o melhor ângulo pra EU matar as baratas... ai Jesus!
Elas tavam tão quietinhas e eu super nervosa... Um chinelo... Duas baratas! Que que eu faço!?
Errei a chinelada e não matei nenhuma! :( No final quem quase morreu fui eu... " Como que tu não matou nenhuma?!!! E agora?!" -> Minha irmã.. que ficou parada na porta do banheiro, fazendo nada e só olhando as baratinhas... ! BONIIIITO, HEIN, MADAME?!

Descemos, ligamos pras meninas e ficou tudo acertado pra chegada delas em Allepey na manhã seguinte!
Na volta pro quarto, fizemos AQUELA vistoria. Mexemos por tudo, abrimos nossos sacos de dormir e esticamos eles nas camas e colocamos os pés no lugar que ia a cabeça ( afinal, é melhor barata no pé do que no rosto, certo?! )
Não se sabe onde elas foram parar.. mas ACHO...ACHOOOO EU que não foi na gente!!!

Nenhum comentário: