quinta-feira, julho 20, 2006

Goa - Parte II

Dia 8 saímos de manhã cedo e pegamos de novo um bus pra Mapusa e de lá pra Vagator, uma praia mais ao norte. Saimos as 11:50 e chegamos às 12:05. No caminho, dentro do bus, duas menininhas me olharam "Vagator Beach?!" e eu "Yes.....?!!" e elas riram. Fiquei quieta, afinal...eh tudo gente estranha mesmo... 5 minutos depois vem o cobrador "OOOOOOOH, SORY SORY!!!!" Ele tinha esquecido de avisar onde iamos descer... e aquela hora que a guria riu de mim devia ser a hora de descer! BEM LEGAL!!! E então descemos ali, no meio da rua, no meio do nada...E era MTOOOO PRAIA... cheiro de mar, aquela vegetacao tipica e aquele clima ...
Vários brancos, passeando nas suas scooters, ou levando cachorrinhos passear na coleira com cara de "meu, sim.. eu moro em Goa!" hehehe e então sorríamos uns para os outros.. como quem diz " sim, estamos em Goa... nas monções!"

Achamos o caminho para a beira da praia...
A areia escura, um super vento, um solzinho e mormaço mais ou menos
Mas claro que colocamos nossos pés no Mar Arábico!!!

E então a fome bateu. Mas como qualquer praia fora de época tava tudo fechado e deserto... Caminhamos MUUUITO, por tudo, toda a Vagator...e nada!
E então achamos o Restaurante e Bar Tin Tin hehehe Comi camarões a milanesa.. e quando acabei o almoço olhei ao meu redor... Ali, onde agora ficavam 2 ou 3 homens e algumas moscas voando, na alta temporada rolava festinhas com direito a luz negra, palquinho pro dj e globo de espelhos! Merda... hehe
Pegamos o bus pra Anjuna, já descendo em direção a Panjin de novo. O bom de Anjuna era o Flea Market, que acontece na beira da praia todas as quartas-feiras e que não ia poder ser visto pq nossos dias em Goa estavam um tanto quanto contados. Então, mesmo assim, no sábado, fomos pra lá, conhecer a praia.Descemos do bus e um super temporal tava se armando. No alto da pedra, mais um mercadinho ali... milhões de turistas e aquele vendaval. Demos uma caminhadinha ali e meu coração quase se quebrou em mil pedaços. Várias casas noturnas, na beira da pedra. Todas fechadas, alta cara de abandono total ... umas com cara de rave open air e eu ali... ouvindo o vento bater na pedra enquanto um psy ia cair mtooo melhor!!! Juro que volto lá um dia na vida..e na alta temporada!

Ás 18 entramos no bus e fomos pra Mapusa, pegar o bus pra Panjin. Chegamos em casa e queriamos ver o jogo... Alemanha x Portugal... eu enchi o saco o dia todo e fui a primeira a cair no sono. Minha irmã ainda viu o primeiro tempo ( e claro, riu da minha cara no dia seguinte! ) .

Um comentário:

Anônimo disse...

Tay, volta mesmo que voce vai babar. Goa na alta temporada é tudo e tem cada ingles "direct from London ", cada rave... wow!!
Beijinhuuuus
Adoro seu bloguinho....lindinho..leio sempre.
PS. eu sou a Angela que te mandou um e-mail perguntando sobre Jaipur e o Lonely Planet. Fiquei 1 mes em Goa em fevereiro, quase pirei de tanta festa!