terça-feira, maio 30, 2006

Meu niver : Jaipur x Delhi

Oieee!
Escrevo agora com mais um aninho de vida.... como dizem por ai, "motor 2.0" agora....
hehehe

Passei meu niver metade em Delhi, metade em Jaipur.
Fomos ( eu, a Pati e a Mari ) pra Delhi na quinta de noite. Chegamos na sexta de manha e abrimos the bible ( Lonely Planet ) pra procurar um lugar pra comer... mas era 6 e poco da manha e nada abria nesse horario. Entao sentamos num banquinho de um parque mto fofinho. 3 bancos...3 mochilas...3 gurias. Matematica logica! ERRADO! 3 bancos...3 mochilas, 3 gurias...e um idiota que se achou no direito de sentar com a gente... Adivinhem em que banco!? Exato... no meu...
Detalhe que chegou pedindo as horas.. olhei pra ele, pras gurias, pra ele.. do tipo " Meu filhooo.. se toca, meu bem..!" Ficamos 15 minutos falando em portugues e rindo..e ele ali...vegetando. Virou as costas e foi embora.

Abrimos a Biblia e achei um restaurante DIVINO. Abria as 7 da manha! Todo em estilo americano dos anos 60, musiquinha ambiente, sofas vermelhos fofos e a parede toda de azulejo branca e preta. Relogios do Elvis ( mexendo as perninhas ) e da Marlyn Monroe dividiam a parede com placas de metal antigueeezimas! E o cardapio!? Panquecas, omeletes, bacon, salsichinhas de frango... tudo tipicamente americano! Perfeito! Fomos no Consulado da China pegar o visto das meninas e depois nos mandamos pra casa da Marie. ( minha ex belgian roomy que agora tah morando em Delhi ). Chegamos de rickshaw ( que demorou uma vida pra achar o lugar ) e olhei praquele monte de predio, um encostado no outro, com mil varais de roupa entre aquelas ruelas... Pensei de cara " que cenario da Globo!" Mais tarde ficamos sabendo que, aquilo que eu pensei ser o cortico do "nucleo pobre da novela", eh um bairro que ninguem gosta mto,pq a maioria de moradores sao imigrantes paquistaneses ! E nao sei como sao as noticias na parte de lah do mundo... mas um dia eu ainda crio coragem e respondo "PAQUISTAN!" quando me pedirem de onde eu sou soh pra me deixarem em paz de uma vez! India e Paquistao se odeiam muito mais do que a gente pensa!

Na sexta de noite saimos pra uma festinha num hotel que achamos no Lonely (onde mais!? ). Festinha "de brancos" num bar de um hotel. Nao pagamos pra entrar e ainda achamos CAIPIRINHA no cardapio! Claro que eu tomei..hm..2?! hehe Tiramos fotos e dancamos mto...rimos mto do "crazy seek" na pista ( os seeks sao os homens que usam turbantes...!) mas as 12:30 as luzes acendem e a musica abaixa gradativamente! Eh... a festa tinha hora pra acabar: 1 da manha! hehe

No sabado acordamos de manha com um power cut violento! Soh tinha ventilador na casa e as 11:30 da manha nao tinha luz... nos obrigamos a levantar e voar pro chuveiro! Fomos em 2 museus.. um calor INSUPORTAVEL... uma umidade TERRIVEL, uma moleza no corpo GIGANTESCA. E de noite fomos pra uma festinha super fora da cidade, da Aiesec Delhi. Comida e bebida liberada por 100 rupias (entrada). O que tinha de indianinho bebado...do tipo " se nao sabe beber, bebe leite!". A bebida aqui tb eh tratada do tipo " Lord Shiva vai te castigar!" Entao quando tem...a galera se atira neh!
Pistinha de danca open air que misturava hindi music com western (claro que se tivesse placar, do tipo VISITANTES X CASA as musicas hindi dariam um show nas musicas " visitantes"! ) Quase na finalera, como um presente de aniver : eletronica. Pes descalcos na grama, ventinho na cara... Ateh achei que tava na Supply ( heheheh menos...menos! ) :)

No domingo acordamos tarde, tomamos cafe e fomos pro Bahai Temple. Um templo branco, em forma de flor de lotus, construido em 1986 ( valeu galera!) e com 9 piscinas artificiais ao redor. Como eu sei disso? Pq eu li no Lonely Planet.. gente... era Domingo. O lugar lotado, com uma fila quilometrica, um sol fervendo os miolos ateh dizer chega! Tiramos foto de longe, do tipo " Mae...olha eu aqui!" e fomos... hm...fomos... PRO MESMO RESTURANTE DE SEXTA! hehehe Tanto lugar pra comer em Delhi e fomos pro mesmo lugar! Ficamos lah umas 3 horas, comemos tudo que pudiamos e resolvemos ir pra Bus Station. Sentei sozinha num banco do lado de um cara que passou a viagem roncando no meu ouvido. Hm...talvez tenha sido melhor que o gordinho que ficou arrotando coca atras da Mari e da Pati do outro lado do corredor...!

Segunda, dia oficial do aniver, vim pro trabalho ( xuxu beleza, hein!? ) Mas almocei no Mc com a Pati e de quebra tomei um cafezinho gelado e uma torta big de chocolate no Barista ( cafe na frente do Mc ...eh sempre essa rotina.. pelo menos umas 3x por mes.. Mc -> Barista td mundo nos conhece lah! ) De noite, um jantar especial com os trainees ( foi pouca gente ) no OM REVOLVING TOWER.No 14 andar do OM TOWER HOTEL tem um restaurante giratorio. Em 45 mins ele dah uma volta completa a 56m de altura. Teve showzinho ao vivo e cantaram parabens em ingles e hindi pra uma tal de Thaydy (OBVIO QUE NAO ACERTARAM MEU NOME! hehehe ) Ganhei bolinho de sorvete com velinha verde e amarela da Mari e da Pati e um sapinho / macaco ( ainda nao descobri ) que toca pratos e coloca a lingua pra fora do Supreet ( unico indiano a quem me dirijo a palavra! ) hehehe

Ha uns dias nao via a hora disso tudo chegar...agora chegou, passou e eu jah estou mais velhinha...! :)
Obrigada dos milhoes de scraps, das ligacoes, dos emails.... Amei de paixao! MESMO! MESMO! MESMO!
Saudades imensas dessas pessoas que mesmo tao longe continuam sendo MUITO,mas MUITO especiais! amo voces

:*

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns (atrasado) Thayse!
Creio que seu aniversário deve ter sido muito legal e que com certeza você sempre vai se lembrar desse dia que completou 20 anos.
As músicas "ocidentais"... hahahaha, realmente, quando estive aí essas eram sempre bregas e menos piores eram as "modernas" hindis.
Seu amigo virtual, Luciano Mendonça.

Anônimo disse...

sister do céu!tenho certeza q esse vai ser o aniver mais inesquecivel eeeever!!!que maximo ..eh uma emoçao ler tudo isso!!parabens thaydyyy!!haahahah!!mas tudo tri mana!! muito massa!!eh tri empolgante ler teu blog sis!!e essas festa ao ar livre!!! na indiaaaa!! deve ser tudo ne!!!nem imagino como deve ser esse templo da flor de lotus!! um negocio ne!! bom sis!! agora faltam 11 dias pra eu sair daki... mas conta mais 2 pra eu chegar ai hahah!! te amo saudades e louca pra ver isso ai tudoooo!!beijos beijos!!

Anônimo disse...

NenAaAa!!Que aniver emocionante!!!tenhu certeza q vc n vai nuk esqueçer!!!ai imagino como devem ser a musicas ai!!traz um cd pras festinhas particulares nossas!!!:D e FELIX ANIVERSSARIO DENOVOOOO LOV U XUXU SAUDADES IMANESAS BJU N BUNDAAA eEeEeEe \O/

Anônimo disse...

Hi Sis da Laine!!! hihihi
Parabéns atrasadoo querida!
Tudo de bom pra ti! Muito sucesso!
Tenho certeza que tu terá!
Aproveita bastante os teus últimos dias de folga...ehehe
Quando a Laine chegar, não vai ter sossego pra ti!
Um beijão!!!
Ah, as tuas histórias são muito divertidas...
Pia