segunda-feira, maio 08, 2006

Nao quero nunca me casar na India!

Heeeelloooo

1) Que calooooooooooooooooooooor !
2) QUE CALOOOOR
3) OOOOOORRRRR.....

Sabado fui num casamento! Gente....sei lah....ainda tou meio chocada!
Era o casamento do filho de um colega de trabalho do Marcelo, o brasileiro que tb mora aqui em Jaipur. Eu nao sei se era eu (sim,claro que era...! ) ou foi mesmo um absurdo...mas bah...eu tava quase mandando todo mundo as favas!
Chegamos na mesma hora que o noivo chegava no seu cavalo branco ( ui,meninas, nao esperem isso no Brasil! )... uma banda tocava, milhoes de mulheres esperavam ele para colocar o sinalzinho vermelho na testa e abencoar ele com velas e oracoes. Quando as pessoas nos viram,saindo do rickshaw, parece que pararam de respirar! Ninguem mais prestou a atencao no noivo... so olhavam pra gente! Me senti uma palhaca ( parte 1 ). Queria ficar ali olhando o noivo, mas o colega meio bebado do Marcelo ficava nos puxando, mandando a gente entrar. Eu e a Mari ficamos ali paradas,olhando o noivo sendo abencoado.Eu tive MUITA pena dele.... acho que ele nem conhecia a noiva ( 99,99% de certeza! ) e a cara de tristeza dele era evidente! Os olhos cheios de lagrimas, como se estivessem roubando a vida toda dele naquela noite! Sensacao muito estranha....

Entramos no casamento e o mundo parou de novo! Quinze mil indianos ao nosso redor.... olhando, tentando se aproximar,puxando papo e eu e a Mari se fazendo de locas! Comecei a me irritar facil...milhoes de olhos em cima de ti...uns com curiosidade,uns com outras intencoes e outros...bom...sei lah...os outros nao eram poucos...eram outros MUITOS pares de olhos!
Era um gramado com umas cadeiras em circulos em alguns lugares. Muita gente sentada no chao...3 banquinhas de comidas e atrolhadas de gente. Ninguem tava prestando atencao no noivo, na cerimonia...so na comida! Juro! Era gente brigando por comida que nem louco! Detalhe : era soh o noivo...a noiva chegava mais tarde e talvez tb estivesse com aquela cara de "estou morrendo aos poucos". E entao...o pai do noivo teve a BRILHANTE IDEIA de tirar foto do noivo com os "brancos". Eu, o Marcelo e a Mari subimos no altarzinho e o mundo parou de novo. O cara veio filmar e a sessao de fotos foi uma eternidade! Trocamos de posicao quase umas 7 vezes pra 7 fotos iguais e a luz da filmadora tava me cegando aos poucos! Foi um show a parte....

Descemos daquele palco maldito e corremos um pouco. Queriamos ficar sem quinze mil pessoas atras de nos. Conseguimos nos servir em paz.. Mas a banquinha vazia logo se enchia com 12 mil pessoas ao redor fingindo que queriam comer tb, soh pra ficar perto da gente! AI QUE CHATIIIIISSE! Nunca falei tanto palavrao em portugues na minha vida!

E entao...sentamos num banquinho....
Todas as criancas de Jaipur se juntaram ao nosso redor, tentando aquela amizade forcada...rindo, fofocando e os olhos quase saindo das orbitas de tanto que olhavam pra gente!
Eu, ainda mal do estomago, comendo sorvete, comida apimentada,comida apimentada,comida apimentada e ah....aqueles doces com puro gosto de manteiga! URGHS!
Ai o amigo do Marcelo veio de novo tirar foto...dessa vez soh de nos tres! Dois idiotas que estavam do lado se acharam no direito de pedir pra tirar foto tb,mas apontavam o celular p mim e pra Mari e nao pro Marcelo tb! OBVIO que viravamos a cara na hora da foto!
Enchemos o saco daquela "sessao torcicolo" e levantamos pra pegar agua. Juro...a cena que se seguiu foi assustadora! Uns 12 caras, incluindo os 2 idiotas da foto sentaram do lado do Marcelo mais rapido que a velocidade da luz! Tinha gente quase sentando no colo dele!

Nao sei como ele conseguiu se livrar "daquilo tudo", mas eu rezava por ele baixinho! Vem ele e a Mari pede " que? " .... "eles queriam os telefones de voces!"
AAAAH...POUPE-ME!!!
Eu tava achando aquilo tudo uma palhacada e nao via a hora de ir embora! A Mari e o Marcelo riam da situacao e eu tava achando insuportavel ateh o meu limite de sanidade!
Era demais pra minha cabeca!
E ainda dizem " nao saia da India sem ir num casamento!"
E eu digo " escolha um dia de MTA PACIENCIA e BOM HUMOR...e talvez, va num casamento indiano! "

Comemos e fomos embora pra uma festa de trainee onde ninguem fica olhando estranho se eu pisco o olho por 2 ou 3 milesimos de segundo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa guria li teu relato desse casamento,Deus me livre de participar de um circo desses mas pra tu ta valendo com experiência...
Vai da valor aos casamentos brasileiros e esse negocio de sentir meio E.T com todo mundo olhando eu não aguentaria mesmo...

Mas boa sorte e muita paciência mesmo pois tu ta precisando,e seguinte o relato da menina do byeee achei bem legal.
As crianças são dadivas de Deus e sabem o melhor momento de nos fazer Feliz com o seu sorriso...
Bjooss

Anônimo disse...

OiEeE!:D nossa tadinha de ti Thay!sahshahhaha viu qual é o preço da Fama?ahaahahahhaa assim tu nuk vai querer ser famosa ahahahahhaa fikei com peninha de ti ahaha devia tar mt engraçado mesmu!!:D tb keru meu esposo num cavalo branco rsrs rs te amo nena to morrrendu de saudades!! sempre q alguma coisa me lembra a thay na faucl eu falo ahahahha :D to sem tm tempo pra escrever email mais eu prometo q eu mandar ebijokas coloridas e iluminadas :Kissss

Anônimo disse...

NOSSSAAAA !!! estou tendo uma certa amizade com um Indianom uma amizade um pouco mais séria, vc me entende né !SE surgir a idéia de casar na Índia já sei minha resposta!!rrss Nossaaaaa,, mas vc é ilária, ri muito desta história, fiquei imaginando as cenas acontecendo ...rrssss,,,
Beijos
Vanessa

Anônimo disse...

É uma coisa normal, eles olham por curiosidade mesmo. Por exemplo, quando tem estrangeiro no metrô no Brasil as pessoas olham muitooo mesmo,ficam secando, mas os estrangeiros nem ligam e sabem que estão sendo observados a casa segundo mas nunca vi estrangeiro no Brasil fazer cara feia porque alguém está encarando. E você foi num casamento, tirou fotos com os noivos,foi bem recebida,é um privilégio e momento de muita alegria para eles. Se eles tivessem te ignorado ou te tratado mal você sairia de lá com um impressão bem pior, pode ter certeza. Mas eles fizeram o contrário, te deram muita importância naquele dia, pena que você não viu.

Anônimo disse...

Quanta frescura. Além de voce ir no casamento de bicão foi só de curiosa, encheu a barriga na festa e ainda saiu falando mal.